Pan American Development Foundation
Visão Geral da Posição
A responsabilidade do/a Coordenador(a) de Projeto é a de prestar apoio à e Gerência de Projeto diária dos projetos. Ele/ela apoia o desenvolvimento e a implementação de instrumentos gerais de gestão de projetos, incluindo apoio programático e de conteúdo, acompanhamento e gestão de contratos, coordenação logística de atividades e viagens, realização de atividades com sócios e acompanhamento de campo das atividades, apoio no desenvolvimento de eventos, dentre outras funções administrativas. O/A Coordenador de Programa também apoia a Gerência de Projetos com os doadores e a equipe de campo para manter a eficácia dos projetos.
A posição de Coordenador(a) de Projeto, Brasil, está localizada em Belém – PA e se reporta a Gerência de Projetos, Brasil.
Resumo das Principais Funções
As principais funções e responsabilidades da/o Coordenador(a) de Projeto são as seguintes:
- Apoiar os esforços gerais de gestão de programas, incluindo a redação de relatórios, elaboração de contratos e acordos, realização de atividades de acompanhamento a beneficiários, implementação e apoio de atividades, e medição do impacto dos projetos.
- Auxiliar na revisão e análise de documentos e informações recebidos de parceiros e/ou equipes de campo.
- Acompanhar o desempenho de parceiros, fornecendo feedback, orientação e assistência conforme necessário para garantir a implementação bem-sucedida do programa.
- Planear e organizar atividades e eventos, que reúna o setor empresarial para atuar com impacto mensurável nos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável).
- Coordenar com outros programas, equipes financeiras e administrativas dentro da organização, contribuindo para a eficácia geral da organização.
- Gerenciar os procedimentos administrativos internos do programa da PADF e garantir a conformidade com as políticas e procedimentos da organização.
- Garantir que toda a documentação do programa esteja atualizada e completa, incluindo documentos, correspondências e relatórios.
- Gerenciar dados e informações técnicas do programa e fluxo de trabalho.
- Executar outras funções atribuídas que sejam necessárias para o desempenho do cargo.
Conjunto de habilidades funcionais
- Identificação/Resolução de Problemas – Identifica necessidades, desenvolve soluções com as partes interessadas e assegura sua implementação. Capacidade de trabalhar de forma independente e em equipe.
- Trabalho em equipe – Capacidade de trabalhar com uma equipe multidisciplinar, flexibilidade, e disposição para aprender com os outros
- Comunicação – Habilidade para se comunicar de forma assertiva e eficaz com o pessoal técnico do projeto, parceiros, aliados e funcionários do governo, maximizando impacto positivo e promovendo respeito mútuo, diálogo construtivo e um ambiente de trabalho positivo.
- Compromisso com a excelência do programa e confidencialidade.
Habilidades e experiências
Requisitos
- Graduação em Relações Internacionais ou áreas correlatas.
- Três ou mais (3+) anos de experiência profissional em organizações da sociedade civil e/ou setor público, com ênfase em desenvolvimento e direitos humanos.
- Análise de informações qualitativas e quantitativas
- Planejamento, organização e multitarefa.
- Boa escrita, comunicação e habilidades
- Capacidade de organizar e cumprir prazos.
- Capacidade de trabalhar em equipe e abertura para responder positivamente aos diferentes pontos de vista e críticas sobre o seu desempenho individual, bem como para fazer os ajustes necessários.
Qualificações desejáveis
- Pós-graduação em relações internacionais ou áreas correlatas é um diferencial.
- A experiência anterior na área de Cooperação Internacional é uma vantagem.
- A experiência com ESG e ODS é uma vantagem.
- Preferencialmente experiência em atender aos requisitos de conformidade de projetos financiados com recursos de governos estrangeiros.
- Experiência com tráfico de pessoas, trabalho forçado, devida diligência é um diferencial.
- Inglês ou Espanhol intermédio ou avançado é um diferencial.
Mais Sobre a PADF
A PADF é uma organização independente sem fins lucrativos 501(c)(3) estabelecida pela Organização dos Estados Americanos (OEA) em 1962.
Os valores centrais da PADF são “H-E-A-R-T” = Honestidade, Excelência, Responsabilidade, Respeito e Trabalho em Equipe.
Diversidade. A PADF é forte porque somos diversos. Buscamos ativamente um grupo diversificado de candidatos e incentivamos candidatos de todas as origens a se candidatarem. A PADF não discrimina com base na capacidade, idade, identidade e expressão de gênero, origem, raça e etnia, crenças religiosas, orientação sexual ou antecedente criminal. Aplaudimos todos os tipos de diversidade. Nossos funcionários incluem pessoas que são pais, mães e sem filhos, autodidatas e com formação universitária, de uma ampla gama de culturas, idiomas, origens socioeconômicas e perspectivas sobre o mundo.
A PADF está comprometida em proteger seus funcionários e aqueles a quem servimos, abordando comportamentos inadequados, discriminação e assédio. Adotamos uma abordagem interseccional, promovemos a igualdade de gênero e seguimos nosso Código Global de Conduta, que enfatiza nossos valores H.E.A.R.T. O código abrange diversos aspectos, incluindo o combate ao tráfico de pessoas, PSEAH (Proteção contra Exploração Sexual, Abuso e Assédio), denúncias de irregularidades e segurança online.
PADF é um empregador de oportunidades iguais.